segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

5 fases mais difíceis da franquia Mario





Jogos da franquia "Super Mario Bros" sempre nos trazem muitas horas de diversão, mas nem tudo são mil maravilhas. Sempre há aqueles níveis com uma dificuldade extrema que fazem você ficar horas e horas tentando passar por eles. É difícil não ficar com vontade de atirar o controle na TV e quebrar tudo!

Pois bem, decidi destacar aqui 5 fases que mais me frustaram ao longo de minha carreira como jogador de "Super Mario", e tive que me controlar para não quebrar minha TV!

5. Fase 8-3: Super Mario Bros



Super Mario Bros é o primeiro jogo da série de jogos de plataforma do encanador e é conhecido por muitos como um nível de dificuldade moderada. Na realidade, o que deixa Super Mario Bros são os controles poucos precisos do Jogo. Porém, há em especial uma fase bastante frustante no jogo que tenho certeza que deixou muitos jogadores com vontade de atirar o controle na TV. A fase 8-3, penúltima fase do jogo, que se destaca curiosamente por ter vários castelos virados, dando a impressão que eles estão bem longes.

Acredito que a enorme quantidade de Bullet Bills nesta fase se deve ao fato de que ela é a fase antes ao último castelo, servindo assim como campo de batalha para não deixar Mario chegar lá. Além disso, temos os infernais "Hammer Brothers", que, além de aparecerem entre brick blocks, aparecem sozinhos, o que torna-os mais difíceis de serem mortos e, da mesma forma, comprometendo o sucesso da fase.

Um bom método pra passá-la é usar a flor de fogo durante toda ela. Tudo bem, usamos a flor de fogo e nos livramos dos inimigos. No entanto, para piorar de vez as coisas, no final da fase, há um imenso buraco com apenas alguns blocos, os quais você deve pular. Você vai necessitar de muita calma, além de uma precisão imensa.

4. Fase 9-7: New Super Mario Bros. Wii


New Super Mario Bros Wii não é lá um jogo muito difícil, principalmente pros veteranos da franquia Mario, mesmo assim não há como não se frustar com a dificuldade da fase 9-7, localizada no mundo especial do jogo. A fase tem um clima de floresta, mas na fase começa a gear e podemos ver que temos varias piranhas e moedas congeladas pelo clima frio da neve, até ai nada demais, o  problema é que a fase é cheia de Piranhas Plants e Fire Bros que atirando fireballs, fazendo assim o gelo derreter e a confusão começar.

Assim, como em todas as fases do jogo, ha 3 Stars Coins pra pegar, mas elas estão localizadas bem em buracos recobertos com gelos que as malditas Piranhas Plants e os malditos Fire Brother fazem questão de destruir pra você, Espero que o gelo esfrie sua cabeça pra não fazer nenhuma besteira ao se frustar com esta fase, por que você vai precisar.

3. Fase 8-Airship: Super Mario Bros. 3



Quem jogou Super Mario Bros. 3, sabe da enrome dificuldade no jogo, principalmente nos últimos mundos, mas nenhuma outra fase do jogo frusta tanto como a fase 8-Airship, localizada bem no meio do mundo 8, se caracteriza pela tela andando junto com o jogador. Contudo, diferentemente das fases comuns onde isso acontece, nesta fase, a tela anda muito rápido, testando, a todo instante, os reflexos do jogador.

A fase é cheia de projéteis que atiram fogo, deixando tudo ainda mais complicado. Para completar, ainda há as famosas toupeiras que atiram osso, fazendo com que aquele pulo certeiro seja morte certa. Sim, porque a fase é composta por vários pedaços de navios andando no ar (os "fogos" devem ser por esse motivo, devem ser combustíveis sendo queimados). Isso explica também o fato de a velocidade da fase ser muito rápida.

Depois de muitas vidas perdidas e do sucesso de Mario em finalmente conseguir passar por tudo isso, há a luta que eu julgo bem fácil com o chefão "Bom Bom". Porém, o fato de você estar nervoso por causa da fase pode ser motivo pra que qualquer vacilo no Bom Bom tire sua concentração e faça você morrer na praia.

Ainda há aqueles jogadores que apelam para o poder do "P-Raccon", power-up que faz Mario usar um Raccon e poder voar a fase inteira com ele. É, se você não quer se frustar e quebrar sua TV, é melhor mesmo guardar um desses pra essa fase.


2. Luigi's Purple Coin Chaos: Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy. 2


Jogos 3D do Mario, são conhecidos por contar com fases das mais difíces de toda a franquia. Nenhuma, entretanto, é tão difícil e frustante quando a estrela: Luigi's Purple Coin Chaos do jogo Super Mario Galaxy. A fase aparece também em Super Mario Galaxy 2, em uma versão mais difícil ainda.

Tanto em Super Mario Galaxy quanto em Super Mario Galaxy 2, o objetivo desta estrela é pegar as 100 moedas roxas. Isso seria fácil demais se não fosse pelo fato de a fase não te dar fôlego um minuto. Na versão do Super Mario Galaxy, há blocos verdes que se destroem quando você entra em contato com eles, e ainda têm os blocos laranjas que ficam rodando cada vez que você entra em contato com eles. Ou seja, você não tem um 1 minuto de descanso. Você tem que pegar 100 moedas de 150 presentes na fase e ainda conseguir voltar para o começo da mesma para pegar a estrelas. Ufa, até você aprender que não deve sair destruindo e pisando em todos os blocos, lá se vão umas boas 10 vidas. Aos poucos, você aprende a mecânica da fase, mas não é fácil.

Na versão da fase para Super Mario Galaxy 2, os blocos não ficam mais girando quando você entra em contato com eles. Ufa! Descanso? Descanso nada! Dessa vez, há uma infinidade de Shadow's Mario que ficam fazendo todo o percurso e movimento que você faz. Ou seja, se você pensar em parar por 1 segundo, já era. Para piorar a situação, há exatamente 100 moedas na fase. Dê um jeito de pegar todas, senão bye bye estrela. Realmente essa fase, tanto no Mario Galaxy quanto no Mario Galaxy 2, é motivo suficiente para sair por aí atirando o controle na TV.


1. Tubular: Super Mario World




Aposto que, ao ler o título da postagem, certamente deve ter lhe vindo a imagem da fase Tubular do jogo Super Mario World, uma das fases mais temidas pelos jogadores da saga, e não é atoa.

A fase é quase inteiramente composta por um imenso abismo. A única coisa que pode salvar Mario é o "P-Ballon". O problema é que, além de Koopa Tropas voadoras se aventurando pelo céu, têm jogadores arremessando bolas de golfe pelo céu e plantas que atiram fogo. O problema disso tudo é que o power-up do P-Ballon dura apenas alguns segundos, e, para Mario continuar voando pelos céus, ele precisa pegar novamente o power-up. Para piorar a situação, o power-up está nos lugares mais arriscados de se ir.

Não tem jeito, você pode estar na versão Cape Mario, Flower Mario ou Super Mario, mas, ao ser atingido por um inimigo, o balão murcha e já era, você cai no infinito buraco, sem volta.

Raramente você encontrará alguem que não tema a palavra "Tubular", uma das maiores frustações da franquia. Era normal você ir bem a fase inteira para, quase no fim, ser atingido por uma bola de fogo e assim morrer instantaneamente. É para jogar o controle na TV, mas se acalmem, eu, o redator desse blog, tenho uma dica pra passar dessa fase:

Primeiro, pegue o Yoshi Azul em qualquer fase que seja possível pegá-lo. Entre na Tubular, vá com o Yoshi até aonde tem o botão "P", dê um pulo largo com o Yoshi apertando o botão de corrida juntamente com o botão de pular e faça de tudo para cair em cima de um dos jogadores de golf. Assim, você ganhará impulso. Use esse impulso para cair em cima de umas moedas que estarão transformadas em blocos por causa do botão "P", coma rapidamente uma das Koopa-Tropas voadoras e pronto, agora é só cuidar para não encostar em nada.

E fechamos aqui, com a clássica Tubular em primeiro. Espero que tenham gostado. Compartilhem se gostaram e lembrem-se, mantenham a calma antes de quebrarem seus televisores! Haha!

3 comentários:

  1. concordo, tubular me da medo

    ResponderExcluir
  2. Eu já passei por todas elas,menos o 9-7 do New Super Mario Bros.Wii que eu ainda não desbloqueei,e as moedas do Luigi na versão 2.Realmente,ótima lista!

    ResponderExcluir
  3. a do Perfect Run do Super Mario Galaxy 2 é pior !.

    ResponderExcluir