quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Wii U especial 3 anos: Os 10 melhores jogos em minha opinião.


O Wii U foi lançado nos Estados Unidos 3 anos atrás, mais exatamente em 18 de novembro de 2012, mesmo que o console seja o console de mesa menos vendido da Nintendo e o menos vendido da geração atual, ele é repleto de ótimos jogos, selecionei hoje aqui os 10 jogos que eu mais gostei do console, lembrando que é uma lista pessoal minha, não uma lista critica.


10. New Super Mario Bros. U



Lançado juntamente com o console New Super Mario Bros. U chegou carregando o peso de divulgar o Wii U. Mesmo não tendo nenhuma grande inovação, New Super Mario Bros. U é um ótimo jogo de plataforma, com level designer muito bom, digno de um jogo da série Mario e um dos melhores jogos do console.

9. Super Smash Bros for Wii U



Meu primeiro contato com a série Super Smash Bros foi em um emulador de Nintendo 64. A série me surpreendeu positivamente. Logo depois comprei um Wii e acabei adquirindo o jogo, porém não senti o mesmo clima do jogo de 64; as lutas pareciam mais lentas e estranhas, confesso que me decepcionei um pouco com o jogo de Wii. Os novos Super Smash Bros de 3DS e Wii U me surpreenderam também, só que dessa vez positivamente; os combates foram melhorados e estavam melhores até que o game original. Além de contar com personagens novos como Megaman, Pac-Man e Duck Hunt o jogo possui talvez o maior numero de colecionáveis da história, um ótimo game de Wii U pra quem gosta de luta e para quem quer conhecer a história da Nintendo.



8 Yoshi's Wooly World





Yoshi's Wooly World é com certeza um dos jogos mais bonitos e divertidos do Wii U. Assim como no primeiro Yoshi's Island do Super Nintendo, sua arte é uma das coisas que mais chama a atenção no jogo, que é feito todo de lã, incluindo o Yoshi, as mecânicas de lã e os colecionáveis. Essa temática criativa faz desse um dos melhores jogos de plataforma dessa geração.

7 Donkey Kong Country: Tropical Freeze



Se Tropical Freeze pudesse ser definido em uma palavra, essa palavra seria ação. Assim como no Wii, a Retro Studios fez um jogo dos primatas repleto de ação que a todo o momento testa o reflexo dos jogadores. Especialmente em Tropical Freeze, essa ação ficou ainda melhor com a volta de personagens queridos como a Dixie Kong, além é claro da volta dos cenários aquáticos e de gelo que tanto fizeram falta no Returns. Se procura um jogo de plataforma desafiador dessa geração, ele com certeza se chama Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

6 Rayman Legends



Rayman Legends é uma mistura muito divertida de musica, ação, saltos e o velho estilo plataforma criado nas gerações 8 e 16 bits. Sem dúvida nenhuma, o melhor jogo de plataforma 2D dessa geração, e um dos que melhor usam as funcionalidades exclusivas do Wii U. Eu não tenho muito o que dizer desse jogo; apenas jogue, com certeza você não se arrependerá.

5. The Legend of Zelda: The Wind Waker HD


Enquanto o novo The Legend of Zelda para o Wii U não é lançado, estive me divertindo pela primeira vez com Wind Waker, um dos melhores jogos da série que já joguei. Seu estilo cartoon proporciona um dos jogos mais bonitos que já vi. Rodando no Wii U, parece até um desenho animado em ação; a trilha sonora e as incríveis dungeons fecham o pacote e o colocam como um dos melhores jogos do Wii U.

4. Splatoon



Splatoon é uma das maiores surpresas do Wii U. É um dos jogos mais divertidos que já joguei em toda minha vida, uma mistura maluca de shooter com tinta que conta com vários modos multiplayer online e um modo campanha com fases estilo plataforma que só a Nintendo sabe fazer. Apesar de ser uma franquia nova, o jogo carrega a identidade da Nintendo: simples, colorido e divertido, um dos melhores jogos do Wii U de 2015 e da geração atual de consoles.

3 Super Mario 3D World


Se tem algo que a Nintendo faz indiscutivelmente bem é Mario. Mas em 30 anos, já não se esgotariam todas as ideias para um novo jogo do encanador? Definitivamente NÃO! Super Mario 3D World é simplesmente o melhor jogo de plataforma dessa geração. O jogo possui muitas fases e nenhuma é igual a outra, há sempre uma nova ideia a explorar. Ideias já apresentadas são postas de outras maneiras, e parece que a criatividade dos produtores não termina nunca. O modo multiplayer confuso adiciona ainda mais diversão a essa colorida aventura. Além, é claro, da possibilidade de jogar com 5 personagens, todos com suas próprias habilidades. Se há um jogo de plataforma dessa geração que você não pode deixar escapar, com certeza é Super Mario 3D World.

2 Mario Kart 8



A série Mario Kart é com certeza o melhor spin off da série Mario. Contando com uma das séries de corridas mais divertidas dos videogames, Mario Kart 8 não fica para trás. Muito pelo contrário, Mario Kart 8 é a versão definitiva da série, contando com visuais muito bonitos, as melhores pistas de toda a série e o sistema mais equilibrado de itens de toda a série. Mario Kart 8 é um jogo obrigatório para qualquer dono de Wii U. É diversão na certa! Ainda mais se jogado com os amigos.

1. Super Mario Maker



Super Mario Maker não é só um editor bobinho de fases do encanador; é o editor mais simples, divertido e rápido de criar fases da história dos videogames, graças à tela do Gamepad do Wii U e, é claro, graças à dedicação da Nintendo em colocar tanto conteúdo em um criador de fases. Se isso já não bastasse, saiba que tem 4 estilos de Super Mario em que podemos criar as fases: Super Mario Bros, Super Mario Bros 3, Super Mario World e New Super Mario Bros. U, ou seja, o criador não está preso a um número limitado de possibilidades. A livre combinação de itens do editor e o incentivo visual e sonoro que o jogo proporciona dá vontade de testar cada vez mais ideias.
O jogo ainda conta com uma comunidade online onde você pode jogar fases feitas por outros usuários, dar upload nas suas, avaliar as fases de outros usuários, ser avaliado, comentar nas fases dos outros usuários etc. Ou seja, um jogo de criação completo. Super Mario Maker não é só mais um jogo de criação, ou mais um Mario; é 30 anos de Mario reunidos em uma ferramenta que faz os jogadores botarem em prática toda sua criatividade. Qual é o limite do jogo? É a imaginação dos criadores! Por esses motivos, para mim, Super Mario Maker é disparado o melhor jogo de Wii U!


Nenhum comentário:

Postar um comentário