quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Super Mario Bros 2 (Lost Levels) - Uma Analise


Lançado apenas para o Japão Super Mario Bros 2 foi uma tática da Nintendo pra faturar mais ainda em cima de seu gorducho "Mario", mas o que se vê é um jogo feito as pressas, parece que pegaram o primeiro Mario e deram uma maquiada por cima, o game conta com poucas novidades, por causa de sua dificuldade ele não foi comercializado no Ocidente, sendo lançado apenas para o Japão, para o ocidente foi lançado outro Super Mario Bros 2 que farei a analise mais adiante, hoje analisaremos este jogo, que apesar de poucas novidades marcou a história do Mario (lembrando-se que ele foi relançado para o SNES em 1993 com a coleção: "Super Mario All-Stars", ou seja, ficou conhecido no ocidente também)




História: A história permanecia nos mesmo moldes de Super Mario Bros.
Graficos: Os gráficos tiveram uma pequena evolução, os cogumelos estavam com aspectos melhores, dentro os inimigos não ouve mudanças, porem o chão era mais estruturado, não apenas uma junção de blocos.

                         


Jogabilidade: A jogabilidade continuava a mesma de Super Mario Bros com algumas poucas novidades, Mario mantinha sua jogabilidade de Super Mario Bros, ja Luigi pulava mais alto e resbalava com mais facilidade, Luigi tambem ganhava impulso quando atingia um inimigo com o pulo.

Criatividade: Mesmo com as poucas novidades a Nintendo criou coisas legais para este Mario, como o trampolim verde que fazia Mario pular mais alto do que o vermelho e temos tambem a tempestade de ventos, que ajuda e as vezes atrapalha. Há outra novidade no jogo o "poison mushuroon" ou seja cogumelo envenenado que fazia Mario perder seu poder ou morrer.

Dificuldade: Se pudessemos dar uma dificuldade para "Super Mario Bros 2" de 0 a 10 dariamos 10, por que o jogo é muito difícil, tem partes que você precisa de muita prática (perder muitas vidas) pra conseguir vencer, há também segredos bem esquematizados.

Trilha Sonora: As músicas continuavam as mesmas de Super Mario Bros.

Caminhos secretos: Em Super Mario Bros 2 você encontra uma grande infinidade de caminhos, muito bem guardados e arquitetados. Por exemplo no mundo 1-2, há três warp zones, ou há 3 maneiras diferente de pega-las e cada uma leva a um mundo diferente.

                           
                                   






Dificuldade desafiante.


O que não falta são desafios em Super Mario Bros 2 (Super Mario Bros - The Lost Levels) desafiando os jogadores na medida vai passando os mundos, gamers hardcore adoraram os grandes desafios que o jogo proporciona, desde testar habilidades a experiencia tirada deste jogo.

Jogabilidade melhor.


A jogabilidade esta muito melhor que o jogo anterior dando a Mario e Luigi mais impulsos, mais possibilidades e mais equilíbrio.

Novidades (poucas, mas boas)

Apesar das poucas novidades em relação ao seu antecessor Super Mario Bros 2 (Super Mario Bros - The Lost Levels) tinha novidades no minimo criativas com fases que você era levado pelo vento, fora o fato do jogo ter quatro mundos adicionais, que porporcionam um desafio a mais.


Mais do mesmo!

O que se tem impressão é que o jogo foi feito as presas, os mesmos inimigos, mesmos graficos, mesma jogabilidade, não inovando em nada o estilo de plataforma da época. Alem de não ter melhorado os erros e bugs de Super Mario Bros.

Dificuldade extrema!

Jogadores hardcore, podem até ter gostado do desafio a mais, mas os jogadores casuais, se frustarão com a alta dificuldade, ainda mais quem veio esperando jogar algo no nível de Super Mario Bros!

Sem modo de 2 jogadores!


Outra coisa que os fans sentiram falta, foi do modo pra 2 jogadores, em Super Mario Bros, muitos passavam horas se divertindo com o pai, mãe, irmão ou amigos jogando Super Mario Bros de 2, isso não é possivel em Super Mario Bros 2 (Super Mario Bros - The Lost Levels), você escolhe entre Mario e Luigi e joga apenas de uma pessoa.


Mundo 9

Existe um mundo secreto no jogo, mas você só pode acessa-lo se passar por todos mundos, sem pegar caminho, ou seja, poucos verão ou viram este mundo.
A frase secreta da fase 9-4 

Se você conseguir acessar o mundo 9, e chegar na fase 9-4 vera esta frase, em japones que nada mais significa "Obrigado" em portugues, era só a Nintendo querendo nos agradecer, por tanto esforço!

Nota Final
8,5



Super Mario Bros 2 (Super Mario Bros - The Lost Levels) é um ótimo jogo da serie Mario, apresenta grande dificuldade e fases todas novas, apesar disso o jogo não traz quase nenhuma novidade o que frusta alguns fans, mesmo assim o jogo é ótimo e desafiante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário